terça-feira, 30 de junho de 2009

cartas pro chiquinho (2) ....

Carta de resposta a Chico Lang

Publicado em 27/06/2009, por Pedro Henrique Sebben.

Hoje vejo que a questão que foi muito debatida nos últimos dias sobre a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão de jornalista é algo sem muita importância, pois mesmo no tempo em que havia essa obrigatoriedade vemos jornalistas como o Sr. Chico Lang exercendo essa tão ilustre e importante profissão, e ainda por cima em uma historicamente reconhecida emissora da imprensa brasileira.

Sr. Chico Lang, lhes garanto que não é necessário nossos adversários ou qualquer outra pessoa que venha ao nosso estado estar acompanhada de um batalhão de seguranças, creio que isso seria até de um imenso prejuízo para São Paulo, pois por ser o estado mais violento do país qualquer homem da segurança que saia desse estado irá fazer uma tremenda falta.

Mas caso por algum temor ou falta de coragem isso seja preciso, lhes sugiro que no mesmo dia não seja efetuado nenhum jogo na cidade de São Paulo, pois a "civilizada" torcida paulista como já acompanhamos em outros fatos que são decorrentes todos os anos incluindo esse, tem o costume de promover algumas confusões mais generalizadas, como a que acompanhamos a dias atrás no jogo entre Corinthians x Vasco pela Copa do Brasil, ou Corinthians x São Paulo e Santos x Corinthians no Campeonato Paulista, isso para ficarmos apenas no que ocorreu esse ano, e olha que coincidência, os três jogos tem a participação de um mesmo time. Enquanto isso aqui no “belicoso” Rio Grande do Sul não temos nenhum registro de violência com pessoas feridas ou mortas nesse ano, ou até mesmo no ano passado, mesmo sendo disputados sete Gre-Nais nesse período.

Prezado jornalista, não confunda garra, gana, vontade de vencer com incitação a violência, os times gaúchos sempre foram reconhecidos por seu futebol viril, guerreiro, e por sempre acreditar e buscar até o ultimo segundo, e não vai ser agora que isso vai ser alterado, e muito menos devido à opinião do Senhor. Os gaúchos nunca precisaram de apoio e bajulação da imprensa do eixo para serem vencedores, nossos dois maiores clubes conquistaram tudo o que qualquer time do mundo pode almejar com somente seu esforço e superação, mesmo quando tivemos alguns obstáculos digamos “fora do comum” como ocorreu em 2005, e creio que seja isso que provoque tamanho recalque vindo de sua pessoa.

Quanto à citação de que na época da ditadura militar a maioria dos generais eram gaúchos é de uma infelicidade comparada ao tamanho de sua falta de respeito para com nosso povo, é a mesma coisa que alguém afirmar que todo o povo do Maranhão é desonesto devido ao Sarney ser daquele estado, afirmar que todo povo baiano é ladrão devido ao Daniel Dantas ter nascido naquele tão belo estado, ou então afirmar que todo jornalista paulista é um mau jornalista por o Senhor ser daquele estado.

E assim caminha a inveja, prepotência e falta de respeito.

Pedro Henrique Sebben - Colorado, Gaúcho e não tem diploma de jornalista.


** a minha foi a primeira ... hehehehe

** by tia Greice

3 comentários:

  1. Mas ... tchê vivente !

    Cês ainda se estressam com este tipo de animal irracional !?!

    Estressem não ...

    Uma figurinha como este talzinho ... sequer faz parte da raça. Isto ai é quase primo direto de carrapato. Ah ! E jamais se esqueçam ... coletivo de carrapato é PMDB (http://twitter.com/juremir/status/2176758128).

    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Tanto que somos mediocres, que não temos índice de pessoas machucadas ou mortas no nosso estado em relação a jogos de futebol como sempre vimos em relação a times de SP. Antes de falar alguma coisa olha para o próprio umbigo... ai sim você poderá encontrar "clima de guerra" como descreve nossos times que nunca desistem dos seus ideais!

    ResponderExcluir